README.md

Rehlds Manual em brasileiro :s

Reversa-enginharia (e "bugfixed"(e correcao de erros)) HLDS

Mas o que diabos é isso?

Devido a ascensao do CS:GO e a decadencia do cs 1.6 desde 2013 para ca, a valve veio dando muita atencao para o novo cs deixando o velho de lado e com isso os novos bugs foram irritando varias pessoas, por isso resolveram atualizar por conta propria tentando resolver alguns bugs irritantes e tentar para os ataques ao hlds ...

ReHLDS é um resultado da engenharia reversa do HLDS original (compilacao 6152/6153) usando informacoes de depuracao DWARF embutidas na versao linux do HLDS, engine_i486.so

Juntamente com a engenharia reversa, muitos defeitos e (potenciais) bugs foram encontrados e corrigidos

Voce pode tentar jogar em um dos servidores que usam o rehlds: (pesquisa bugada) http://www.gametracker.com/search/?search_by=server_variable&search_by2=sv_version

Objetivos do projeto

  • Fornecer uma versao mais estavel (do que oficial) do servidor dedicado Half-Life com API estendida para mods e plugins
  • Otimizacoes de desempenho (uso de SSE para matematica vetorial, por exemplo) é outra meta para o futuro

Como voce pode usa-lo?

O Rehlds é totalmente compativel com o mais recente HLDS oficial baixado pelo steamcmd. Tudo o que voce precisa fazer é baixar os binarios do rehlds e substituir o original swds.dll / engine_i486.so. Para janelas, voce tambem pode copiar um arquivo swds.pdb com uma informacao de depuracao.
Atencao! O Rehlds nao é compativel com plataformas antigas de 5xxx ou inferiores baixadas pelo hldsupdatetool.

Binarios compilados estao disponiveis aqui: http://nexus.rehlds.org/nexus/content/repositories/rehlds-dev/rehlds/rehlds/

Os binarios do Rehlds requerem conjuntos de instrucoes SSE, SSE2 e SSE3 para serem executados e podem se beneficiar do SSE4.1 e do SSE4.2. (nao sei q porra é essa ... )

O diretorio bin do arquivo contem 2 subdiretorios, 'bugfixed' e 'pure'

  • versao 'pura' e projetada para funcionar exatamente como motor hlds oficial
  • A versao 'bugfixed' contem algumas correcoes e melhorias

Atencao! Rehlds nao é binario compativel com hlds originais, ja que é compilado com compiladores diferentes daqueles usados ?? para hlds originais. Isso significa que plugins que fazem analise de codigo binario (Orpheu por exemplo) provavelmente nao funcionarao com rehlds.

Configurando

Versao corrigida de erros de rehlds contem um cvars adicionais:

  • listipcfgfile // Arquivo para proibicoes permanente por ip . Padrao: listip.cfg
  • syserror_logfile // Arquivo para o log de erros do sistema. Padrao: sys_error.log
  • sv_auto_precache_sounds_in_models <1 | 0> // Retorna automaticamente os sons anexados aos modelos. Deault: 0
  • sv_delayed_spray_upload <1 | 0> // Carrega sprays personalizados depois de entrar no jogo em vez de conectar. Aumenta a velocidade de upload. Padrao: 0
  • sv_echo_unknown_cmd <1 | 0> // Eco no console ao tentar executar um comando desconhecido. Padrao: 0
  • sv_rcon_condebug <1 | 0> // Imprime rcon debug no console. Padrao: 1
  • sv_force_ent_intersection <1 | 0> // Em um plug-in de terceiros usado para forcar a colisao de entidades SOLID_SLIDEBOX. Padrao: 0
  • sv_rehlds_force_dlmax <1 | 0> // Forca o cvar cl_dlmax de um cliente para 1024. Isso evita uma excessiva fragmentacao de pacotes. Padrao: 0
  • sv_rehlds_hull_centering <1 | 0> // Use o centro do casco em vez do canto. Padrao: 0
  • sv_rehlds_movecmdrate_max_avg // Nivel medio maximo de 'move' cmds para ban. Padrao: 400
  • sv_rehlds_movecmdrate_avg_punish // Tempo em minutos para o qual o jogador sera banido (0 - Permanente, use um numero negativo para um chute). Padrao: 5
  • sv_rehlds_movecmdrate_max_burst // Max estourou o nivel de 'move' cmds para ban. Padrao: 2500
  • sv_rehlds_movecmdrate_burst_punish // Tempo em minutos para o qual o jogador sera banido (0 - Permanente, use um numero negativo para um chute). Padrao: 5
  • sv_rehlds_send_mapcycle <1 | 0> // Enviar mapcycle.txt na mensagem serverinfo (comportamento do HLDS, mas nao e utilizado no cliente). Padrao: 0
  • sv_rehlds_stringcmdrate_max_avg // Nivel medio maximo de cmds 'string' para ban. Padrao: 80
  • sv_rehlds_stringcmdrate_avg_punish // Tempo em minutos para o qual o jogador sera banido (0 - Permanente, use um numero negativo para um chute). Padrao: 5
  • sv_rehlds_stringcmdrate_max_burst // Nivel maximo de burst dos cmds 'string' para ban. Padrao: 400
  • sv_rehlds_stringcmdrate_burst_punish // Tempo em minutos para o qual o jogador sera banido (0 - Permanente, use um numero negativo para um chute). Padrao: 5
  • sv_rehlds_userinfo_transmitted_fields // Os campos Userinfo somente com essas chaves serao transmitidos aos clientes via rede. Se nao estiver definido, todos os campos serao transmitidos (exceto o prefixo sublinhado). Cada chave deve ser prefixada por barra invertida, por exemplo "\ nome \ modelo \ * sid \ * hltv \ bottomcolor \ topcolor". Veja [wiki] ( https://github.com/dreamstalker/rehlds/wiki/Userinfo-keys ) para coletar um conjunto suficiente de chaves para o seu servidor. Padrao: ""
  • sv_rehlds_attachedentities_playeranimationspeed_fix // Correcoes O bug com a velocidade de animacao de marcha aumenta quando o jogador tem algumas entidades conectadas (objetivos). Pode causar atrasos de animacao quando cl_updaterate esta baixo. Padrao: 0
  • sv_rehlds_maxclients_from_single_ip // Limita o numero de conexoes do unico endereco IP. Padrao: 5

Comandos

Versao corrigida do rehlds contem um comando adicional:

  • rescount // Imprime a contagem total de recursos pre-armazenados no console do servidor
  • reslist <som | modelo | decalque | generico | event> // Imprime separadamente os detalhes dos recursos pre-armazenados para sons, modelos, decalques, genericos e eventos no console do servidor. Util para gerenciar recursos e lidar com os limites de precache do goldsource.

Onde baixar a versao mais recente ?

http://nexus.rehlds.org/nexus/content/repositories/rehlds-dev/rehlds/rehlds/

como instalar no windows ?

extraia o arquivo e entre em: bin/win32 copie e cole e subistitua na pasta do hlds

Como saber a minha versao do re-hlds ?

digite no console do hlds: version

Como saber se o servidor que estou entrando tem re-hlds ou nao ?

digite no console do hl.exe : status ou somente olhe no console ao entrar
voce vai ver que se estiver 1600 mais ou menos e a versao do re-hlds
ja o hlds orignal esta em 7500, isso porque agora estamos no final do ano de 2018

exemplo para colocar no server.cfg :
sv_auto_precache_sounds_in_models 1
sv_delayed_spray_upload 1
sv_echo_unknown_cmd 1
sv_rcon_condebug 1
sv_force_ent_intersection 1
sv_rehlds_force_dlmax 1
sv_rehlds_hull_centering 0
sv_rehlds_movecmdrate_max_avg 1500
sv_rehlds_movecmdrate_avg_punish -1
sv_rehlds_movecmdrate_max_burst 3500
sv_rehlds_movecmdrate_burst_punish -1
sv_rehlds_stringcmdrate_max_avg 80
sv_rehlds_stringcmdrate_max_burst 1200
sv_rehlds_stringcmdrate_burst_punish -1
// sv_rehlds_userinfo_transmitted_fields

Como posso ajudar o projeto re-hlds ?

Basta instala-lo no servidor do seu jogo e relatar problemas enfrentados. Solicitacoes de mesclagem tambem sao bem-vindas :)

topico no forum amxx:

https://forums.alliedmods.net/showthread.php?t=264661

Qual a desvantagem do re-hlds ?

Como é um arquivo feito por terceiros, da muitos erros e muito bug, ainda nao consegui configurar e usa-lo mas como nao resta outra alternativa melhor ainda estou tentando fazer funcionar, erros que encontrei:

pagina original: 2018 GitHub, Inc. , traduzida com intuito de ajudar
www.csro.com.br